top of page

Dicas Importantes

Em relação aos espécimes animais, não é recomendado coletar para se fazer a incrustação, para garantir a preservação das especies, deve-se utilizar os encontrados mortos. 
 
No caso de animais mais comuns, como Besouros (Coleopteros), Borboletas (Lepidopteras), Percevejos ( Hemiptera-Heteroptera), etc. Estes devem ser montados de maneira correta (pernas destendidas, arrumar as antenas, as asas), estar bem seco, pode-se colocá-lo em uma estufa para acelerar a secagem (se o inseto estiver com um pouco de água, pode provocar um embaçamento na peça, prateamento do inseto e bolhas acabando por estragar a  aparência).

 

No momento da montagem (evitar) perfurar o inseto com o alfinete entomológico, pois ao retirá-lo, pode-se formar um ponto branco no local, onde a resina irá preencher.
                       
 Se for por exemplo uma abelha (Hymenoptera), esta deve ser montada e seca de modo que fique o mais próximo do natural quando estava viva.
                     
Procure usar animais que estejam em perfeitas condições, com todas as pernas, tarsos, pós tarsos, asas, élitros, antenas, etc. Pois ira proporcionar uma peça mais bonita, simetrica. Utilizar os mortos faltando estruturas fica a criterio do incrustador.
                      
Em relação a vegetais, eles também devem ser secos totalmente, o que vai causar um pouco a perda das cores originais,  mas mesmo assim, dão um aspecto especial a peça de resina. Pode-se colocar também sementes, deixando-as bem secas também, a fim de evitar manchas na resina.
                       
Pode-se incrustar também, fotos, moedas, miniaturas etc.
 
Libere sua criatividade.
 
Podendo fazer adornos, brincos, anéis, colares, chaveiros, pingentes, pesos de papéis...
bottom of page